Lançamento público de OLA (Online Language Animation

14 de otubro 2020, 16h - 18h (hora de Lisboa) no Zoom

Convite ao lançamento público do site e dos métodos de Animação Linguística Online

Ao longo dos últimos meses, temos dedicado muita paciência e criatividade para inventar e adaptar animação linguística e outros métodos interculturais criativos ao formato online, com o qual nos vemos agora na obrigação de trabalhar. No passado mês de Abril, começámos a dinamizar cada semana encontros experimentais entre pares, o que nos permitiu criar e gravar 22 atividades interculturais e linguísticas online. Graças ao apoio pedagógico e financeiro da Agência Franco-Alemã pela Juventude (OFAJ-DFJW), cada atividade está agora disponível num site, no formato de tutorial vídeo (em inglês) e de ficha de atividade em PDF (em várias línguas).

Como sabemos que a melhor maneira de descobrir uma metodologia é experienciá-la, temos muito gosto em convidar-vos a uma sessão de lançamento muito experiencial no dia 14 de Outubro. Durante a sessão, apresentaremos o projeto e sobretudo dinamizaremos várias atividades, e responderemos às vossas perguntas.

Por favor informem-nos por email até 12 de Outubro se pretendem participar, para podermos enviar o link de acesso à sessão. A participação é gratuita. Apenas é necessário ter uma conexão Internet estável e estar num espaço sossegado. Aconselhamos o uso do computador, mas é possível participar a partir do telemóvel. Não precisa de ter conta Zoom.

A sessão será facilitada em inglês, francês, e alemão.

Esperamos ver-vos na sessão, para celebrar o que parecia uma tarefa impossível -- adaptar animação intercultural e linguística ao formato online - e partilhar o que aprendemos ao longo do processo, para que possam depois usar a metodologia com os vossos grupos.