OFICINA: MUSEU EFÉMERO ONLINE

Oficina online: Museu Efémero de objetos banais que contam histórias extraordinárias

475E9926-577B-4850-8AB9-89B6540E3B3C 1 (

[PT] Domingo 20 de Junho de 2021 das 10h às 12h (PT) / 11h às 13h (IT)

Oficina online: Museu efémero de objetos banais que contam histórias extraordinárias

Convidamo-vos a trazer um objeto e uma história e a criar connosco um museu efémero online. No domingo 20 de junho, durante duas horas, participem no laboratório online em que entrelaçaremos histórias pessoais e memória coletiva.

Cada pessoa traz um objeto, banal ou extraordinário, pessoal ou familiar, a partir do qual possa contar uma história e partilhar um pouco da sua identidade. Através de jogos e atividades participativas, será um momento de conversa intercultural e intergeracional, onde nos deixaremos surpreender por onde os objetos e as histórias nos levarão.

A oficina será dinamizada e traduzida em italiano e em português e decorrerá na plataforma Zoom, usando também ferramentas digitais, nomeadamente Padlet.

Inscrições até 16/06 no formulário abaixo.

Perguntas: info@associacao-faisca.pt

[IT] Domenica 20 giugno 2021 dalle 11h alle 13h (ora italiana)/ dalle 10h alle 12h (ora portoghese)

Laboratorio online: Museo effimero di oggetti banali che raccontano storie straordinarie

Vi invitiamo a portare un oggetto e una storia e a creare con noi un museo effimero online. Domenica 20 giugno venite al nostro laboratorio online in cui per circa due ore  intrecceremo storie personali e memoria collettiva.

Ognuno di voi porterà un oggetto, banale o straordinario, personale o familiare, a partire dal quale sia possibile raccontare una storia e condividere con gli altri un po’ della propria identità. Attraverso giochi e attività partecipative, sarà un momento di dialogo interculturale e intergenerazionale in cui ci lasceremo sorprendere da dove ci porteranno gli oggetti e le storie.

Il laboratorio sarà in italiano e in portoghese (con traduzione da una lingua all’altra) e avverrà sulla piattaforma Zoom, usando anche strumenti digitali come i Padlet.

Iscrizioni entro il 16/06.

Domande: info@associacao-faisca.pt